Calendário de saque das contas inativas do FGTS

Foi divulgado nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o calendário oficial com as datas dos saques das contas inativas do FGTS. A partir do dia 10 de março deste ano, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar as quantias. Confira abaixo o cronograma de pagamentos: Trabalhadores nascidos em: Quando poderão sacar: Janeiro e fevereiro a partir de 10/03/2017 Março, abril e maio a partir de 10/04/2017 Junho, julho e agosto a partir de 12/05/2017 Setembro, outubro e novembro a partir de 16/06/2017 Dezembro a partir de 14/07/2017 Todo trabalhador que teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa ou pediu demissão, até o dia 31/12/2015, tem direito a sacar valores relativos às contas inativas do FGTS, conforme a MP 763/16. Quem ainda não sabe se tem direito a alguma quantia pode fazer uma consulta no site da Caixa Econômica Federal ou nas próprias agências do banco. Também é possível saber da existência de contas inativas e seus respectivos valores por meio de SMS e pelo aplicativo do FGTS. Para dar ainda mais suporte aos trabalhadores e tirar todas as suas dúvidas, a Caixa Econômica Federal criou uma página especial em seu site para esse fim. Basta acessar: www.caixa.gov.br/contasinativas e você terá acesso a todas as informações referentes aos saques (inclusive para saber se você tem direito, qual a quantia e como poderá receber o valor). A Caixa, ainda, disponibilizou um serviço telefônico para atender aos trabalhadores: 0800-726-2017.