Criança com menos de um ano foi confirmada com chikungunya
Até o momento Minas Gerais já registrou 577.229 casos prováveis de dengue, sendo que 211.768 foram confirmados. Os números assustam, afinal, é muito maior que o total registrado em todo o ano de 2016. Este ano já é considerado o pior ano da história de Minas Gerais em relação às doenças causadas pela picada do Aedes aegypti.
Em Pará de Minas a situação também está complicada. A cidade já registrou 2.585 casos, sendo 126 confirmados. Três óbitos estão em investigação para dengue e nenhum foi confirmado por enquanto.
Quanto à chikungunya, em Pará de Minas são 128 casos notificados e destes, 50 estão confirmados.
O Portal da Cidade Pará de Minas analisou os dados da Secretaria de Estado de Saúde. Do total de casos confirmados na cidade, 63 são homens e 63 mulheres. A faixa com maior número de registros tem entre 30 e 39 anos. Também foram confirmados casos em crianças de um a nove anos e duas idosas com mais de 80 anos foram diagnosticadas com dengue.
Quanto à chikungunya, dos casos confirmados em Pará de Minas, a maioria é mulher, com 27 registros, e 23 homens também foram diagnosticados. Quanto à idade, a maioria que contraiu chikungunya tem entre 20 e 29 anos. Uma criança menor de um ano de idade também foi confirmada com a doença.