Campanhas

Campanha Salarial 2020

Em setembro e outubro foram realizadas nossas assembleias com os trabalhadores do 3º grupo e agora nossa campanha salarial avança e já enviamos para a pauta de reivindicações dos trabalhadores que atuam na indústrias de  produção  de insumos: Cal e Gesso, Mármore e Granito, Produtos e Artefatos de Cimento, Cerâmica e Olaria e nas indústrias da construção civil. Com a pandemia da COVID-19, a indústria da construção está a todo vapor.
As construtoras comemoram crescimento acima de 10%. Com a demanda crescente, faltam insumos nas lojas e os preços dispararam: os tijolos tiveram inflação de até 80%, o cimento teve inflação maior que 30%, faltam telhas e outros itens.
E se os patrões comemoram crescimento é porque nas fábricas o trabalho não parou um dia sequer. É o suor do trabalhador que promove, desde sempre, o crescimento dessas empresas, esperamos ter uma boa negociação salarial de valorização dos trabalhadores.